Cabo Didi comemora a redução de homicídios no 17 de Março
O pronunciamento do vereador cabo Didi (Sem partido) nesta quarta-feira, 14, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foi para comemorar a redução de homicídios no bairro 17 de Março. “Quero aqui destacar o trabalho ostensivo que a Polícia Militar e Civil tem realizado naquela área. Parabenizo do Comandante aos Praças”, citou. Sobre o assunto, o vereador lamentou que a imprensa não destaca esse tipo de informação.
De acordo com o vereador, o governador Belivaldo Chagas deveria retribuir todo esse esforço e resultado valorizando os policiais. “Estamos há seis anos recebendo R$8 de ticket alimentação, quem consegue almoçar com esse valor?”, questionou. Além disso, Cabo Didi lamentou que o governador tenha desativado a Delegacia Plantonista Sul, do Conjunto Augusto Franco e a Unidade Avançada do Corpo de Bombeiros da Orla da Atalaia.
Em parte, o vereador Cabo Amintas (PTB) elogiou a conduta do colega de parlamento e farda. “Poucos enxergam a polícia como nos enxergamos. Nós bem sabemos os malabarismos que a Polícia faz para garantir a segurança da população com todas as dificuldades que nos são impostas”, disse. Para o parlamentar, a imprensa deveria falar dos bons casos da polícia e não focar somente nas coisas ruins.
Concordando com o discurso de Cabo Didi, Elber Batalha Filho (PSB) afirmou que tem sentido que segurança nas ruas está melhor. “A polícia está se fazendo mais presente nas ruas tanto em bairros mais nobres quanto na periferia. É uma pena que o governador não esteja retribuindo em gestos com os policiais”, ressaltou. O vereador Fábio Meireles (Cidadania) parabenizou o discursos de Cabo Didi e disse que está feliz com essa informação de redução de homicídios.
Bairro Aruana
Cabo Didi aproveitou seu discurso para parabenizar o vereador Américo de Deus (Rede) por ter conseguido derrubar o veto enviado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). “Agora vamos lutar para conseguir colocar um Batalhão de Polícia e uma delegacia nessa área”, afirmou.
Esporte
O discurso de Cabo Didi foi também para destacar a coluna do jornalista Claudio Nunes em que que fala que a área do esporte está abandonada. “Inclusive citou que projetos como o Fumaça Zero é que fazem a diferença no estado”, citou.
Saúde
“Por fim, quero agradecer a secretária municipal de saúde, Waneska Barbosa que colocou um médico na Unidade Augusto César Leite, localizado no Santa Teresa que tanto precisava”, disse.