Cabo Amintas pede votação de projeto que isenta IPTU de pessoas que têm câncer

por Hivy Raphaela - Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/05/2017 14h10, última modificação 22/11/2017 16h14
Cabo Amintas pede votação de projeto que isenta IPTU de pessoas que têm câncer

Gilton Rosas

O vereador Cabo Amintas (PTB), usou o Pequeno Expediente da sessão desta terça-feira, 9, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para reclamar do atraso da votação do projeto de lei de 01/2017, de sua autoria, que pede a isenção da taxa do  Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para imóveis de pessoas que têm câncer, cegueira e HIV.

"A Casa já votou em diversos projetos que chegaram depois e este parece que está emperrado, assim como outros. Mas não podemos esperar. Na semana passada me disseram que o projeto ia entrar para votação hoje e fiquei surpreso porque não entrou", desabafa.

A sessão contou com a presença da Organização Não Governamental (ONG), 'Mulheres de Peito', que manifestou apoio ao discurso do parlamentar: "Quem tem câncer, tem pressa! Estas mulheres lutam pela vida e merecem o nosso apoio. O projeto é muito importante e não pedi caráter de emergência porque acreditei na sensibilidade da Mesa Diretora, mas se for necessário vou fazer isso", garante.

Cabo Amintas, encerrou reforçando que o projeto vai beneficiar muitas pessoas que necessitam de apoio: "O projeto tem que ser votado o mais rápido possível aqui nesta Casa. A população precisa de vereadores que lutem pelos direitos de todos e não de vereadores com interesses políticos".