Cabo Amintas fiscaliza montagem do Hospital de Campanha de Aracaju
por Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
22/04/2020 16h12,
última modificação
22/04/2020 16h12
Na noite de segunda-feira, 20, o vereador Cabo Amintas (PSL) apresentou mais uma live do seu programa "Nas Ruas", divulgado em suas redes sociais. De forma descontraída, Amintas e seus seguidores do Instagram e Facebook debateram sobre diversos temas, dentre eles, o possível apoio a candidatos à Prefeitura de Aracaju e o trabalho de fiscalização que compete aos vereadores.
Porém, dessa vez, o foco da live foi a visita realizada pelo parlamentar ao Hospital de Campanha de Aracaju, que está sendo montado no Estádio João Hora de Oliveira. Ele exibiu imagens mostrando partes da visita.
"Como podem ver, não fomos bem recebidos, o funcionário disse até que não representava nenhuma empresa, mas estava lá gerenciando a obra naquele momento. Fizemos uma visita séria, fui acompanhado do doutor Rafael Pereira, engenheiro civil especialista. Sou a favor da construção do hospital, mas parece que a empresa que ganhou o processo licitatório de tomada de preço não tem responsabilidade para cumprir tudo que foi exigido no edital com o valor que apresentou, mesmo assim ganhou. Nem sempre quem tem o menos preço faz o trabalho correto. Vamos acompanhar essa obra e fiscalizar para que o município receba um Hospital de Campanha de qualidade", avisou.
Continuando, também tratou da falta de apoio do Banese, o banco do estado. "Ainda não vi o Banese tomar a postura de ajudar o povo sergipano, como outros bancos estão fazendo. O banese doou R$ 5 milhões, isso não dá para muita coisa numa pandemia, enquanto o banco Itaú doou R$ 1 bilhão, isso não é propaganda, até porque nem tenho conta no Itaú", afirmou Amintas.
Depois, falou de outro tema polêmico, o corte do auxílio uniforme e do terço ferial dos militares sergipanos por decreto do Governo. Além disso, a classe não recebe o reajuste inflacionário do salário há 7 anos.
"Senhores policiais militares está na hora de tomar uma postura firme. Sabemos das dificuldades que os policiais enfrentam nas ruas, muitas vezes atuando em diversas profissões, como médicos, psicólogos. Mas, na hora de fazer cortes o Governador não sabe cortar da própria carne, corta dos militares. Não consigo entender o que acontece em Sergipe, a mudança está acontecendo aos poucos no Brasil inteiro, só aqui não muda nada. Será que Sergipe não faz parte do Brasil?", questionou Cabo Amintas.
Ainda continuou em entrevista virtual com o cabo Will Guerreiro, presidente da União da Categoria Associada (ÚNICA) que esclareceu alguns pontos de crítica ao governo. "A situação está difícil e pegou a gente de surpresa em pleno combate ao coronavírus, ninguém imaginava que ficaria sem o auxílio uniforme e alguns militares que vão entrar em férias sem o seu pagamento. Muitas famílias se programaram e agora foram frustrados por esse governo", declarou Guerreiro.
Para concluir, Amintas fez um apelo ao governo do estado. "Governador, mude essa atitude! O senhor está acabando com os policiais militares, não com a Polícia, pois a instituição vai permanecer. Faça alguma coisa pelos praças e oficiais que estão nas ruas trabalhando, como vão ficar esses pais e mães de família?", apelou.