Cabo Amintas fala da questão do lixo em Aracaju

por Viviane Cavalcante — publicado 07/03/2017 12h55, última modificação 10/11/2017 15h43
Cabo Amintas fala da questão do lixo em Aracaju

César de Oliveira

O vereador Cabo Amintas (PTB) demonstrou na sessão desta terça-feira, 7, sua indignação com a situação do lixo em Aracaju. “Todo mundo vem acompanhando todo esse esquema para colocar a empresa Torre de volta para operar a coleta do lixo na cidade”, disse.

Segundo o parlamentar, a prefeitura não está respeitando uma decisão judicial na qual determina que a empresa Cavo deve prorrogar o contrato por mais 70 dias. “Mas, nem ordem judicial o presidente da Emurb está respeitando mais, pois alega que não recebeu esta notificação”, destacou.

O vereador destacou ainda que a empresa Cavo na época foi contratada por R$33 milhões e vai ser substituída pela Torre pelo valor de R$ 42 milhões para fazer parte do serviço. “Estão brincando com o dinheiro do povo”, afirmou. Cabo Amintas disse que está decepcionado com a conduta do presidente da Emurb, Mendonça Prado e que está jogando seu nome, literalmente no lixo.

Tarifa de ônibus

Outro assunto abordado por Cabo Amintas foi a questão do Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal (LOM) de autoria do presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) que devolve para o prefeito a responsabilidade de decidir sobre o reajuste ou não da tarifa de ônibus . “Eu não confio no prefeito Edvaldo para decidir sobre isso. Não tenho medo de discutir sobre o assunto”, concluiu.