Byron destaca a importância do Forró Caju como fonte de incremento de renda para famílias aracajuanas

por Jacqueline Reis, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 16/05/2023 15h46, última modificação 16/05/2023 15h46

Foto: Gilton Rosas

A menos de 40 dias do Forró Caju, o vereador Sargento Byron (Republicanos), aproveitou as notícias em destaque na imprensa para ressaltar a importância do comércio realizado pelos ambulantes nos dias de realização do evento, de 23 a 29 de junho, na tradicional Praça de Eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais da capital.

"Após os dois anos de pandemia, o Forró Caju voltou com força total ano passado. Foram 186 pontos de comercialização no local da festa, isso representa 186 famílias aracajuanas que conquistaram renda a partir dos festejos. A expectativa para este ano é ainda maior para a divulgação e pelo trabalho realizado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos de Aracaju (Emsurb) , responsável pelo cadastramento desses ambulantes que pretendem comercializar bebidas e alimentos nos dias de forró", destacou o parlamentar.

O parlamentar também reforçou o quanto o Forró Caju fomenta uma cadeia comercial, desde o turismo, contribuindo de forma significativa para que muitas famílias aumentem sua renda de forma temporária, possibilitando, muitas vezes, a abertura de portas para o emprego fixo. "Podemos observar o Forró Caju como uma ponte para a possibilidade de novos empregos, a festa vai além dos dias de diversão no mercado, estamos falando de uma programação extensa , que mobiliza diversos tipos de comércios e permite que muitas pessoas se reinventem diante de um cenário de desemprego. Precisamos cada vez mais de espaço e eventos que nos permitam essas realizações"