Byron cobra reforma de praça do Jabotiana e chama a atenção para iluminação na Orla

por Pábulo Henrique, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 24/03/2022 15h35, última modificação 24/03/2022 15h35

Foto: Gilton Rosas

Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira, 24, o vereador por Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), usou a tribuna para solicitar ao Executivo Municipal a restauração da Praça Antônio Silvia Teixeira, localizada no bairro Jabotiana, atrás do Mercantil Rodrigues.

Segundo o parlamentar, a praça, que foi construída em 2008, encontra-se com sua estrutura deteriorada, inclusive, com situações de risco aos cidadãos frequentadores. “Eu peço à Emurb, ao Sérgio Ferrari, que avaliem a situação. Essa é uma demanda vinda do povo, daquela comunidade. É uma praça muito frequentada, onde crianças, adolescentes, idosos praticam atividades, usam-a como espaço de lazer. Não podemos deixar do jeito que está”, salientou.

Iluminação da Orla

Em entrevista concedida à Liberdade FM, durante a Sessão, Byron aproveitou para chamar a atenção da gestão municipal, que agora é responsável por administrar a Orla da Atalaia, para o problema relacionado à falta de iluminação do principal cartão postal da capital sergipana.

Um dos pontos mencionados pelo parlamentar como críticos é a Cinelândia. “Várias pessoas têm me procurado para que eu busque solução junto à Prefeitura. Pessoas que estão deixando de frequentar a Cinelândia por medo. Sabemos que a iluminação é um fator muito importante para inibir ações de meliantes. Solicito à Emsurb que faça uma avaliação da situação e resolva. Não podemos estar com as luzes de um dos pontos mais bonitos e frequentados da nossa cidade apagadas”, avaliou.