Bueiros inteligentes começam a ser implantados em Aracaju, projeto é de autoria do Vereador Binho

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/04/2022 11h04, última modificação 13/04/2022 11h04

Foto: Assessoria do parlamentar

Hoje, 13, os bueiros inteligentes começaram a ser implantados em Aracaju. O projeto de indicação nº 717/2022 é de autoria do vereador Binho (PMN) e busca sanar os problemas de alagamentos causados pelas chuvas no município.

Os bueiros inteligentes são cestos removíveis, que servem como filtros, sendo limpos periodicamente evitando problemas de alagamento que são constantemente vistos na capital.

“Estou muito feliz em ver um projeto pelo qual tanto lutei sendo colocado em prática. Gostaria de agradecer ao prefeito Edvaldo Nogueira e ao diretor presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Bruno Paixão pelo apoio e compromisso em aceitar minha indicação e iniciar a colocação dos bueiros inteligentes” declarou Binho.

Esse projeto é de extrema importância, pois como vimos constantemente, Aracaju sofre com os alagamentos causados pelas chuvas, que em sua maioria, é causado pelo lixo descartado de forma irregular nas vias e é levado para os bueiros, impedindo o escoamento da água da chuva.

Inicialmente os bueiros serão implantados nas estruturas que compõem a rede de drenagem pluvial do município e fixado em um dos bueiros externos do Mercado Maria Virgínia Leite Franco, na região central.

“´É um sonho realizado, espero em breve ver os bueiros inteligentes sendo implantados em diversos pontos que sofrem com problema de alagamento do município” ressaltou Binho.