Breno Garibalde solicita ampliação no horário de creches municipais

por Felipe Martins, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 07/03/2022 13h45, última modificação 07/03/2022 13h42
Breno Garibalde solicita ampliação no horário de creches municipais

Foto: César de Oliveira

O vereador Breno Garibalde, atendendo a um pedido do grupo Mulheres em Movimento, protocolou uma indicação na Câmara Municipal de Aracaju, solicitando à Secretaria Municipal de Educação que estude a possibilidade da ampliação do horário das creches municipais da capital.

Segundo o parlamentar, é um pedido para que as mães não precisem abrir mão das suas jornadas de trabalho.

“A presidente do grupo afirma que essa é uma necessidade de diversas mães, que trabalham até tarde e não têm com quem deixar seus filhos. Se uma creche fecha às 17h e a mãe sai do trabalho às 18h, como que ela faz para pegar essa criança, se não tiver ninguém para ajudar? E as mães que são técnicas de enfermagem, por exemplo, que às vezes têm plantões em horários opostos?”, explicou Breno.

O vereador acredita que a ampliação do horário é uma possibilidade, mas também reforça que está aberto para outras soluções para o problema.

“Os empregadores precisam de uma mudança de mentalidade, dando condições para mães e pais criarem seus filhos com dignidade. O horário estendido é uma boa saída, mas também estamos abertos a outras propostas”, destaca Breno.