Breno Garibalde reafirma apoio no combate aos maus- tratos a animais

por Nayana Araujo- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 25/04/2023 11h56, última modificação 25/04/2023 11h56
Breno Garibalde reafirma apoio no combate aos maus- tratos a animais

Foto: Gilton Rosas

Nesta terça-feira, 25, a Tribuna Livre da Câmara de Aracaju contou com a presença da representante do Instituto Sergipano de Defesa Animal (ISDA), Danielle Ferreira, que abordou a situação de maus- tratos aos animais em Aracaju.

Ambientalista e defensor da causa, o vereador Breno Garibalde reafirmou o apoio no combate aos maus tratos. “Conheço o trabalho exercido por Danielle no ISDA, como também da delegada Georlize Teles, à frente da Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama). São duas grandes forças de combate à violência animal. A gente sabe que não é fácil, mas aqui, nesta casa, os vereadores estão empenhados e dedicados a se somar à proteção dos animais na nossa cidade. É importante lembrar que não podemos ficar restrito aos cães e gatos, a causa envolve outros animais e todos eles precisam ser levados em conta”, disse o parlamentar.

Breno pontuou ainda o crescimento desenfreado da capital sergipana, que consequentemente favorece o desaparecimento de espécies. “Aracaju está vivendo uma grande devastação. A cidade está crescendo de forma desenfreada, árvores sendo derrubadas e,  com isso, nossas aves estão sem destino. Temos também um grande problema com a falta de proteção das abelhas. Inclusive, essa questão foi tema de um projeto de lei meu, visando à proteção das espécies. É um projeto necessário, tendo em vista a importância desses animais, já que são responsáveis pela polinização de 70% dos nossos alimentos”.

O parlamentar destacou também o Aju Animal, uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, reafirmando a necessidade de uma maior divulgação dos serviços realizados. “O projeto conta com vários serviços essenciais aos animais como castração e atendimento veterinário, mas muita gente ainda não conhece. Então, é necessário que haja uma maior divulgação das ações, que são fundamentais para a proteção animal”, pontua Breno Garibalde.