Breno Garibalde pede maior atenção ao patrimônio histórico e arquitetônico de Aracaju

por Nayana Araujo, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 20/04/2023 13h15, última modificação 20/04/2023 13h15

Foto: Gilton Rosas

Em audiência com o presidente da Funcaju, Luciano Correia, realizada na Câmara de Aracaju, nesta quinta-feira, 20, o vereador Breno Garibalde falou sobre a capacitação de artistas locais e a necessidade de um cuidado maior com o patrimônio histórico e arquitetônico da capital.

“A gente sabe o quanto é difícil ser artista em Aracaju. Por isso, poderíamos pensar em uma forma de intercâmbio com a Fundat, para que pudesse desenvolver cursos profissionalizantes e ajudar esses artistas a escrever projetos para a participação em editais disponibilizados pela Funcaju”, disse Breno.

O parlamentar destacou ainda, necessidade de um olhar mais atento ao patrimônio público de Aracaju. “Essa questão do patrimônio histórico e arquitetônico da nossa capital é uma preocupação minha. A população aracajuana sabe o quanto o nosso patrimônio está esquecido, deteriorado. Então, peço uma força da Funcaju com relação a isso. Sei que o órgão faz dentro do possível, mas a gente sabe que não existe um setor dentro do município que trate especificamente de patrimônio histórico. Isso é grave! Nossos prédios históricos estão se acabando, e para preserva-los, é muito importante a criação desse setor”, pontua Breno Garibalde.