Breno Garibalde participa da primeira audiência pública sobre o Plano Diretor

por Felipe Martins, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/09/2021 12h15, última modificação 22/09/2021 12h15
Breno Garibalde participa da primeira audiência pública sobre o Plano Diretor

Foto: Assessoria do parlamentar

As audiências públicas para a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Aracaju (PDDU) começaram e na noite da última terça-feira, 21, o vereador Breno Garibalde participou da primeira reunião, que foi realizada no Colégio Estadual Gov. Augusto Franco, no bairro Santos Dumont e, além do próprio bairro, abrangeu os bairros: Soledade, Dom Luciano, José Conrado de Araújo, Cidade Nova, Lamarão e Japãozinho.

"Estou muito feliz que finalmente aconteceu. A prefeitura fez a explanação do que é o Plano Diretor e logo em seguida a população contribuiu de forma escrita e também falada. Essa participação das pessoas é muito importante e nesta quinta-feira, 23, tem mais uma audiência. Espero que todos participem e possam contribuir dando as suas sugestões e opiniões para que Aracaju possa crescer da maneira correta. Sem um Plano Diretor participativo, nada vai para frente", destacou Breno.

Serão oito audiências públicas do Plano Diretor no total, que vão ser realizadas até o dia 14 de outubro. A próxima acontece nesta quinta (23), a partir das 18h30, na EMEF Dom José Távora no bairro Santo Antônio abrangendo o Santo Antônio, Dezoito do Forte, Palestina, Industrial, Centro, Getúlio Vargas e Porto Dantas.

Plano Diretor

O Plano Diretor possui a função de estabelecer as diretrizes para o crescimento ordenado do município a partir de diagnósticos urbanos, protegendo o meio ambiente e assegurando o direito à cidade. Após a finalização das audiências públicas, a prefeitura irá debater as sugestões e opiniões da população para finalizar a minuta do plano e apresentar ao Conselho de Desenvolvimento Urbano e Ambiental de Aracaju para ser enviada à Câmara Municipal.