Breno Garibalde: “Até quando a SMTT será omissa à realidade dos ciclistas?”

por Nayana Araujo, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 22/02/2024 13h35, última modificação 22/02/2024 13h35
Breno Garibalde: “Até quando a SMTT será omissa à realidade dos ciclistas?”

Foto: Gilton Rosas

Em seu pronunciamento no plenário da Câmara de Aracaju, nesta quinta-feira, dia 22, o vereador Breno Garibalde falou sobre mais um acidente fatal que vitimou uma ciclista de 40 anos, no bairro Aeroporto.

“Não são números, são pessoas! Não é uma ciclista apenas, é Carine Edgare de Azevedo Barros. Até quando vamos ver ocorrências como essa acontecendo? É esse tipo de mobilidade que queremos construir para a nossa cidade? Não!”, declara o vereador.

Breno alerta para a necessidade de combater essa triste realidade diariamente. “A pessoa que sai de casa de bicicleta está tentando transformar uma sociedade, mas muitas vezes não consegue voltar para casa em segurança. As nossas ciclovias não têm conexão; inclusive, a avenida que aconteceu o acidente não tinha ciclovia”.

Na visão do vereador, a cidade de Aracaju é pensada apenas para os automóveis. “Se a gente tivesse estrutura cicloviária, nem essa e nem tantas outras mortes teriam acontecido. Além disso, a gente não vê a SMTT se pronunciar sobre a situação vergonhosa que estão as ciclovias da cidade. Até quando vamos insistir nos mesmos erros? Continuar vivendo esse modelo de cidade que está fadado ao fracasso? A mobilidade ativa precisa ser prioridade na gestão.”, ressalta Breno.