Ato em solidariedade ao povo palestino tem a participação da vereadora Sonia Meire
Na última terça-feira, 1, o Comitê Estadual de Solidariedade ao Povo Palestino em Sergipe organizou no centro da capital um ato pró-Palestina e a vereadora Sonia Meire (PSOL) esteve presente participando. Entidades como o Centro de Estudos Árabes Islâmicos da UFS (CEAI), Associação de Docentes da UFS (ADUFS), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFS, Coletivo Juventude Afronte, Cia. de Teatro Negro, além da mandata da vereadora, fazem parte do Comitê e contribuíram para a construção do ato.
“O povo palestino está sofrendo um verdadeiro genocídio pelo Estado de Israel. São mais de 60 mil mortos e mais de 20 mil crianças. O povo não tem acesso à alimentação e à remédio. É uma tragédia o que está acontecendo. A ajuda humanitária precisa chegar para essas pessoas. Exigimos um cessar-fogo imediato em Gaza. O governo brasileiro precisar romper as relações diplomáticas com Israel, em respeito à vida do povo palestino”, disse Sonia Meire.
A situação na Faixa de Gaza tem piorado a cada dia. Já são mais de 20 meses de bombardeios ininterruptos pelo exército de Israel, com milhares de mortos civis. O Estado de Israel vem cometendo diversos crimes de guerra e segue fazendo ataques em Gaza. Mais de 500 palestinos foram mortos enquanto buscavam por comida e a desnutrição generalizada é crítica. Grande parte do território está devastado e a maioria da população está deslocada.
Na oportunidade do ato em defesa do povo palestino, na praça Fausto Cardoso, também foi lançado em Sergipe o “Plebiscito Popular Por um País Mais Justo” em defesa da redução da jornada de trabalho, pelo fim da escala 6x1 e por justiça tributária, taxação dos mais ricos e isenção de Imposto de Renda para os mais pobres. Os presentes e a população em geral puderam participar deixando seus votos, e a vereadora já registrou o seu SIM em favor dos direitos da população brasileira.