Artesãs do Chica Chaves pedem ajuda a Isac para melhorias no espaço cultural

por Valéria Santana - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 29/03/2023 10h22, última modificação 29/03/2023 10h22
Artesãs do Chica Chaves pedem ajuda a Isac para melhorias no espaço cultural

Foto: Assessoria Parlamentar

As artesãs do Centro de Artesanato Chica Chaves, localizado no Bairro Industrial, em Aracaju, realizaram uma reunião com o vereador Isac (PDT) na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para discutir questões relacionadas à segurança e sobre o incentivo ao turismo na região.

Durante a reunião, as artesãs Denise Pereira e Noemia Maria de Chagas relataram preocupações relacionadas à segurança do local, destacando a necessidade de um maior policiamento na área, a fim de evitar roubos e furtos. Além disso, ressaltaram a necessidade de investimentos em iluminação e monitoramento eletrônico.

As artesãs, ainda, solicitaram o apoio de Isac na promoção do turismo na região. De acordo com as trabalhadoras, a criação de campanhas de divulgação e incentivos para os turistas facilitaria a atração de mais visitantes e, consequentemente, aumentaria a venda de produtos artesanais produzidos no centro de artesanato.

De acordo com a artesã Noemia Maria, “a dificuldade está cada vez maior e isso nos dá vontade de desistir. O lugar é muito bonito e precisamos, realmente, de ajuda”. Ademais, ambas as artesãs ressaltaram seus agradecimentos pelo apoio prestado por parte do vereador Isac, que reivindica o bom funcionamento do centro ao compreender sua importância para as artistas locais, para a população, para o turismo e para a economia da capital.

O Chica Chaves é um importante espaço cultural e turístico da região, onde são comercializados diversos tipos de artesanato produzidos por artistas locais. A iniciativa das artesãs em solicitar apoio para a melhoria da segurança e a promoção do turismo na região é essencial para garantir a continuidade do desenvolvimento econômico e cultural da região.

Com o apoio de Isac e de outras autoridades, é possível desenvolver projetos e ações que visem a melhoria da segurança e a promoção do turismo na região, trazendo benefícios tanto para as artesãs como para toda a comunidade local.