Armando Batalha Júnior faz alerta aos pais sobre violência infantil

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 21/05/2019 16h43, última modificação 21/05/2019 16h43
Armando Batalha Júnior faz alerta aos pais sobre violência infantil

Foto: César de Oliveira

Nesta terça-feira, 21, o vereador Armando Batalha Junior(Cidadania) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju para falar sobre o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual infantil, celebrado no último sábado, 18 de maio. Estima-se que a cada 24 horas, 320 crianças e adolescentes são exploradas sexualmente no Brasil.

Para Armando Batalha Junior, a situação é extremamente preocupante, sobretudo porque a maioria dos crimes acontece no ambiente doméstico, ou seja, dentro da casa da própria vítima, tornando o acesso da polícia mais difícil. “Muitas vezes o agressor é um tio, padrasto, vizinho ou o próprio pai. Difícil acreditar, mas esta é uma triste realidade”, informa.

De acordo o vereador, após o surgimento da internet os pais acabaram perdendo um pouco o controle do conteúdo que os filhos têm acesso no mundo virtual. “Temos que chamar a atenção da sociedade em geral, pois além da violência física há um crescimento assustador de uma nova modalidade de crime denominada estupro virtual. Por isso, todo cuidado é pouco com a educação dos menores”, alerta.