Anderson leva reivindicações da população para SMTT

por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 16/05/2017 13h45, última modificação 23/11/2017 11h50
Anderson leva reivindicações da população para SMTT

Assessoria do parlamentar

Para reforçar a solicitação dos moradores do bairro Siqueira Campos sobre a necessidade da implantação de redutores de velocidade máxima permitida, mais precisamente no cruzamento das ruas Rio Grande do Sul e Sergipe, o vereador Anderson de Tuca (PRTB), reuniu-se, na tarde de ontem, 15, com o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT), Aristóteles Fernandes.

Na ocasião, o parlamentar destacou que já presenciou alguns acidentes de trânsito e carros trafegando em alta velocidade, e para evitar uma fatalidade, cobrou providências efetivas do órgão. “Só neste mês aconteceram inúmeras colisões naquele cruzamento. Existe a imprudência por parte de alguns condutores, mas isso, claro, não tira a necessidade de colocar os redutores”, explicou.

Aristóteles Fernandes, considerou a reunião muito proveitosa e agradeceu ao parlamentar pela disponibilidade em levar pessoalmente as reivindicações da população. “São pedidos importantes que iremos analisar cuidadosamente para atender na medida do possível, pois também temos nossas limitações, mas a questão da sinalização no Siqueira Campos entrará para a lista de prioridades. Conforme foi mostrado pelo vereador, muitos acidentes acontecem naquela localidade. O perigo é constante”, argumentou.

De acordo com Anderson, o encontro foi positivo e aguarda a concretização dos pedidos. “O superintendente se mostrou comprometido e preocupado com a situação. No pleito passado fiz a mesma solicitação, mas não tive sucesso. Espero que não seja necessário retornar para falar sobre o mesmo assunto. Cobramos, agora, vamos aguardar”, declarou.

PL 223/2015

O Projeto de Lei (PL) nº 223/2015, de autoria do vereador, que assegura o desembarque de passageiros das 22h às 5h em qualquer lugar do trajeto, e aguarda o parecer técnico do órgão, também foi pauta durante o encontro com o superintendente da SMTT. “Enfatizei a proposta do nosso projeto. Os usuários terão a liberdade de escolher o local aparentemente mais seguro para desembarcar. Isso vai acontecer sem causar qualquer prejuízo ao itinerário da linha. Pelo contrário, vai inibir a ação dos criminosos. Fiquei satisfeito em ver que o superintendente gostou da nossa iniciativa. Isso é um bom sinal”, concluiu.