Anderson de Tuca sugere que a passagem de ônibus possa ser usada em mais de uma viagem

por Juliana Paixão, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 24/04/2019 16h37, última modificação 24/04/2019 16h37

Foto: César de Oliveira

O vereador Anderson de Tuca (PRTB) utilizou o pequeno expediente da Sessão da Câmara Municipal de Aracaju desta quarta feira, 24, para sugerir que a passagem de ônibus possa valer para mais de uma viagem em um tempo limite de duas horas, com o objetivo de facilitar a vida do usuário de transporte público.

O vereador explica que busca modelos de projetos que funcionam em outras cidades para implantar em Aracaju. “Todos sabem o quanto a gente luta para que a cidade de Aracaju tenha um transporte de qualidade, já cobrei a licitação recente, mas dessa vez estou trazendo uma ideia. A gente viu em Salvador e eu sempre penso que tudo que a gente vê de bom em uma cidade, eu sonho em poder trazer para a minha”, comenta.

O vereador sugere que aqueles quem tiver o cartão eletrônico tenha o benefício de poder usar a mesma passagem por um determinado período de tempo para mais de uma viagem. “Digamos que você vai ao centro da cidade e em dez minutos resolve sua pendência, a mesma passagem pode servir na volta através do cartão ou bilhete eletrônico, facilitando a vida do usuário”, explica.

O parlamentar destaca que é necessário melhorias no serviço de transporte público, que hoje atende aproximadamente de 222 mil pessoas por dia, segundo informações da SMTT. “A gente sabe que o sistema de transporte coletivo hoje carece de muita coisa, em varias regiões e horários. É preciso aumentar o quantitativo de ônibus, é necessário cobrar um preço justo, questões como acessibilidade, conforto no aspecto do calor”.