Anderson de Tuca pede debate com o superintendente da SMTT sobre licitação

por Letícia Mendonça, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 24/02/2022 10h20, última modificação 24/02/2022 10h20

Na sessão da última terça-feira, 22, o vereador Anderson de Tuca (PDT), se utilizou do tempo no Grande Expediente para fazer, mais uma vez, cobranças sobre as licitações do transporte público. O vereador falou ainda sobre a novidade da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que trará exclusividade da bilhetagem eletrônica nos ônibus de Aracaju.

“Em relação a essa bilhetagem, eu acho que deveria ter sido conversado. Vamos supor que sou turista, que vou andar no transporte só uma vez, como seria? Não pode ser feito de qualquer jeito. Espero que o superintendente Renato Teles esteja aberto aos debates. [...] Inclusive eu faço um apelo, senhor Renato Teles tenha medo da Câmara não, que ninguém aqui quer seu cargo não, a gente quer que os problemas sejam resolvidos”, disse.

O vereador enfatizou ainda que continuará cobrando e procurando debater com os colegas vereadores quanto com os órgãos competentes sobre a licitação dos transportes públicos. Anderson de Tuca relembrou, inclusive, que essa demanda está em seu discurso desde 2017.

“Eu sei que a questão do transporte é mais complexo do que o que eu penso, mas tem que dar o primeiro passo! Não pode existir municípios menores que Aracaju achando ruim porque Aracaju fará a gestão do consórcio. [...] É de muito tempo que a gente vem nessa luta, é preciso que a gente sente, debata, discuta e não faça de qualquer jeito. [...] O preço tá defasado, mas vai aumentar nessa qualidade péssima? O empresário também tá sofrendo, os salários aumentando, o combustível lá em cima. Então é necessário esse diálogo e debate”, concluiu.