Anderson de Tuca pede conscientização no novembro azul

por Letícia Mendonça, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/11/2021 12h38, última modificação 03/11/2021 12h38
Anderson de Tuca pede conscientização no novembro azul

Foto: César de Oliveira

Na sessão plenária desta quarta-feira, 3, o vereador Anderson de Tuca (PDT) falou sobre a campanha do Novembro Azul, mês mundial de conscientização e combate ao câncer de próstata.

“Nesse mês de novembro, temos que ter um trabalho de conscientização, quebrar tabus, acho que a maior dificuldade hoje é esse tabu na questão do exame de próstata, por isso é importante que a gente traga essa mensagem. Você que me acompanha, que tem um pai, um amigo, um primo, dê esse apoio. Não vamos deixar de fazer os exames, o diagnóstico precoce garante um melhor tratamento”, disse.

Um a cada nove homens é diagnosticado com câncer de próstata, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). A média de idade de homens com esse diagnóstico é entre 65 e 66 anos, sendo raro que aconteça antes dos 40 anos. O vereador reafirma, “não vamos deixar de fazer o exame de próstata, vamos nos cuidar de forma antecipada, quando os sintomas aparecerem, o caso já pode estar grave!”.