Anderson de Tuca participa da terceira audiência pública

por Letícia Mendonça, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 29/09/2021 15h07, última modificação 29/09/2021 15h07
Anderson de Tuca participa da terceira audiência pública

Foto: Assessoria Parlamentar

Na noite desta terça-feira (29) aconteceu a terceira audiência pública a respeito da revisão do Plano Diretor da Cidade de Aracaju na Emef Marechal Henrique Teixeira Lott, no Bairro América. A audiência foi para tratar dos bairros Siqueira Campos, Cirurgia, Suíça, Pereira Lobo, Novo Paraíso, América.

O vereador Anderson de Tuca (PDT) esteve presente e compôs a mesa da audiência. A arquiteta e urbanista Valéria Duarte fez uma apresentação para explicar à população a importância do Plano Diretor e do que se trata, e que define o que pode ou não ser feito em Aracaju.

O Plano Diretor deve ser revisto a cada 10 anos, porém o último feito foi no ano 2000, por conta disso está acontecendo as audiências para que a população e quem estiver presente seja ouvido. “Antes de ser vereador, sou cidadão, morador do bairro Siqueira Campos, meu gabinete é na rua Bahia, e eu vim aqui trazer uma sugestão ao nosso Secretário, para que possa colocar nesse plano algo que realmente venha suprir a necessidade da população”, disse o vereador.

Anderson falou da Avenida São Paulo, da ciclovia e da arborização no local, do mercado do bairro América, a Praça do Siqueira Campos. “É necessário que façamos um estudo minucioso. Faço esse apelo aqui participando, não apenas como representante, mas também como cidadão, e lutaremos exaustivamente na Câmara para sempre fazer o melhor por Aracaju. Quero parabenizar os autores, pela organização, e dizer que a participação da população é importante, inclusive nas redes sociais, e saibam que a Câmara também é a casa de vocês”, finalizou.