Anderson de Tuca: Manutenção de canais e bueiros é uma prevenção necessária

por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/05/2017 14h30, última modificação 20/11/2017 16h13
Anderson de Tuca: Manutenção de canais e bueiros é uma prevenção necessária

Gilton Rosas

“O trabalho de limpeza e desobstrução de canais e bueiros em diversos pontos da cidade deve acontecer regularmente, e não apenas no início do período chuvoso”, foi desta maneira que o vereador Anderson de Tuca (PRTB), cobrou a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que execute a higienização dos canais para prevenir alagamentos e proliferação de doenças.

De acordo com Anderson, a Zona Norte da capital é um dos locais que mais sofre com as intensas chuvas, mas todos os bairros requerem atenção. “Os moradores daquela região sempre relatam os transtornos durante esse período. Muitos canais transbordam e a água invade as casas próximas. Além dos danos materiais, existe o perigo de contrair doenças infecciosas, como dengue, meningite, leptospirose e tantas outras. Isso é muito sério. Mas, ressalto que essa dificuldade não é apenas restrita aos moradores que residem na Zona Norte, outros bairros também sofrem com essas questões”, destacou.

Para o vereador, um trabalho preventivo por parte dos órgãos responsáveis evitaria esses transtornos. “São os mesmos problemas todos os anos. Basta chegar às chuvas. Existem locais na cidade em que a situação é crítica. Por isso, é importante que a drenagem seja feita com antecedência para aumentar a capacidade de escoamento das águas das chuvas”, explicou.