Anderson de Tuca diz que não existe cidade inteligente sem Plano Diretor

por Juliana Paixão, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 12/06/2019 12h10, última modificação 12/06/2019 12h59
Anderson de Tuca diz que não existe cidade inteligente sem Plano Diretor

Foto: Gilton Rosas

O vereador, Anderson de Tuca (PRTB), cobrou na manhã desta quarta-feira, 12, o Plano Diretor da Cidade de Aracaju, na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju. A aprovação do plano diretor da cidade de Aracaju é uma maneira de tornar a cidade melhor, resolvendo problemas constantes da cidade.

O parlamentar explica que, com o plano diretor, diversos problemas na cidade podem ser resolvidos e é preciso celeridade na aprovação. “Já estamos quase encerrando mais um semestre e algo me deixa muito preocupado, o plano diretor até agora não foi feito. Eu cobrei quando era vice-líder do ex-prefeito, João Alves, vejam quanto tempo faz. As pessoas não entendem a importância do plano diretor para a cidade de Aracaju, é através dele que problemas gravíssimos, como o das irregularidades das calçadas pode ser resolvido, é no plano diretor que se avalia a construção de uma creche, a criação de uma escola, um posto de saúde, uma maternidade, é com ele que é avaliada a ampliação das nossas duas UPAs, a questão das nossas praças”.

Anderson de Tuca destaca que para a execução do Plano Diretor é necessário alguns meses de discussão. “O Plano Diretor tem etapas, a primeira são as audiências públicas, que são realizadas na comunidade, no bairro, demora, ainda têm as audiências aqui. É um projeto que visa a construção de Aracaju, não somente para agora, o problema da Euclides Figueiredo poderia ser discutido no plano diretor”, destaca.