Anderson de Tuca: "Conseguimos R$ 2 milhões para a realização do Forró Caju"
Disposto a unir forças em prol da realização do maior festejo junino da capital sergipana, o Forró Caju, o vereador Anderson de Tuca (PRTB), solicitou, durante reunião, que o deputado federal André Moura (PSC), interceda junto ao Governo Federal na liberação de uma emenda destinada ao evento. O encontro, que também contou com a presença dos vereadores Thiaguinho Batalha (PMB) e Palhaço Soneca (PPS), aconteceu em Brasília, na noite de segunda, 29, no gabinete do líder do governo no Congresso Nacional.
“Se depender de mim, vai ter Forró Caju. Estou fazendo tudo o que está ao meu alcance para essa festa acontecer. Fiz questão de vir à Brasília conversar pessoalmente com o deputado para pedir que ele interceda na liberação dessa emenda no valor de R$ 2 milhões. Independentemente do valor, meu maior objetivo é manter essa tradição local”, argumentou.
Segundo o vereador, que tem demonstrado preocupação com o possível cancelamento do festejo junino, o momento é de arregaçar as mangas e buscar alternativas. “Diante desse cenário econômico que o país enfrenta, temos que nos unir. Não existe lado político. Temos um desejo em comum. Precisamos manter um dos nossos principais patrimônios culturais. O prefeito Edvaldo Nogueira tem se esforçado bastante para que a festa aconteça, pois estamos realmente enfrentando um momento financeiro delicado”, relatou.
Ao concluir, o parlamentar ressaltou que a reunião foi bastante proveitosa e que trará boas notícias para os aracajuanos.“Fomos muito bem recepcionados pelo deputado e toda sua equipe. Além de prestativo, André Moura que também é sergipano, entende a importância dessa festa para o nosso povo e a economia local. Se Deus assim permitir, o Forró Caju será mantido. Todo esse esforço vai valer a pena”, declarou.