Anderson de Tuca comemora liberação de público nos estádios sergipanos

por Letícia Mendonça, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/09/2021 08h45, última modificação 20/09/2021 08h50
Anderson de Tuca comemora liberação de público nos estádios sergipanos

Foto: Assessoria do parlamentar

Há cerca de um mês, o vereador Anderson de Tuca (PDT) solicitou, através da Sessão Plenária, o retorno das torcidas aos estádios esportivos. O vereador indicou que o retorno deveria ser de forma responsável, com a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 e exame PCR recente. “Eu, como torcedor e conselheiro do Confiança, faço questão de fazer esse apelo ao governador. Alguns estados já reiniciarão esse retorno e podemos tomá-los como exemplos”, disse Tuca, na época.

Na última quinta-feira, 16, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, divulgou a liberação da presença do público nos estádios sergipanos, ocupando 20%da capacidade. A estreia aconteceu na última nesta sexta-feira, 17, na Arena Batistão, no jogo do Clube Confiança, de Aracaju, e o Clube Sampaio Corrêa, de São Luiz do Maranhão.

“Após a nossa luta e empenho para incentivar o futebol sergipano, o governador teve a sensibilidade, de forma consciente está liberando 20% da torcida e ainda conseguimos 100 mil reais de investimento para os clubes do Confiança e Sergipe, que com certeza ajudará nessa reta final”, disse Tuca.