Anderson de Tuca comemora a iniciativa do Projeto Florir

por Letícia Mendonça, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/09/2021 13h49, última modificação 09/09/2021 13h49
Anderson de Tuca comemora a iniciativa do Projeto Florir

Foto: Assessoria de Imprensa

Em maio de 2021, o vereador Anderson de Tuca (PDT) protocolou um Projeto de Lei que visava combater a pobreza menstrual nas escolas municipais, com a distribuição de absorventes para as alunas, durante o seu período menstrual. O vereador justificou que o investimento seria relativamente baixo, pois poucas meninas nessa faixa etária menstruam. O projeto do vereador foi rejeitado na Comissão de Justiça e Redação, não chegou a ir para votação no plenário.

Nesta quarta-feira (9), o prefeito Edvaldo Nogueira anunciou o Projeto Florir que, em parceria com o Ministério Público de Sergipe, promete combater a pobreza menstrual e promover acesso a informações sobre saúde menstrual. O Projeto vai à Câmara de Vereadores para votação dos parlamentares.

“Após a rejeição do nosso Projeto, chegamos a pedir parceria com empresas privadas, a exemplo da Always, mas sem sucesso. Fico feliz da nossa ideia ter chegado até o prefeito e espero que seja aprovado pelos demais parlamentares, para que possamos fazer diferença na vida dessas meninas, manter a frequência nas aulas e reduzir a evasão escolar”, disse Tuca.