Anderson de Tuca alerta para a crescente da violência em Sergipe

por Neto Menezes, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/04/2020 08h39, última modificação 22/04/2020 08h39

Dados da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) mostram que, nos três primeiros meses de 2020 foram registrados 217 casos de homicídios em todo o Estado – no ano passado, comparado ao mesmo período, os casos somavam 206 mortes, o que implica em um aumento e 6,4% na taxa de homicídios para o primeiro trimestre do ano.

Diante do cenário, o vereador Anderson de Tuca (PDT) faz um apelo às autoridades competentes na tomada de providências sobre medidas mais eficazes, voltadas ao policiamento e ao combate da violência na capital, sobretudo no interior onde, segundo a SSP, ocorre a maioria dos crimes.

“No Mapa Nacional da Violência, Sergipe continua sendo um dos Estados mais violentos do país, com números assustadores de homicídios dolosos. Faço um apelo ao Governo para intensificar o combate aos crimes relacionados a homicídios, bem como, um mapeamento detalhado destes delitos para que assim, tenhamos uma solução efetiva: punir culpados e evitar que mais mortes aconteçam”, ressalta o vereador.