Anderson critica médicos que fizeram empréstimo, mas continuam em greve

por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/03/2017 14h10, última modificação 17/11/2017 17h03
Anderson critica médicos que fizeram empréstimo, mas continuam em greve

Gilton Rosas

Em tom inflamado, o vereador Anderson de Tuca (PRTB), questionou durante discurso, o posicionamento de alguns médicos que mesmo após ter recebido o empréstimo, permanecem em greve.

 

De acordo com o parlamentar, não é correto valorizar apenas uma categoria e esquecer as demais. “Essa forma encontrada pela PMA de pagar os salários só atrapalhou os médicos? Não vemos outras classes que também vão receber dessa maneira agir assim. Já imaginou se todos os inconformados com o pagamento fossem suspender os serviços? No meio dessa queda de braço, o povo de Aracaju é quem está sofrendo”, afirmou.

Anderson ressaltou que além do diálogo entre o Poder Executivo e o Sindicato dos Médicos de Aracaju (Sindimed-SE), deve existir a compreensão das duas partes. “Reconheço que a única forma que os servidores têm para garantir seus direitos é através da greve. Eles estão exercendo um direito. Por outro lado, tem a PMA, que deu uma alternativa para solucionar esse problema. Pode até não ter sido a melhor, mas foi a única encontrada. A flexibilidade deve partir dos dois lados para que haja um entendimento o mais rápido possível”, pontuou.