Américo sugere ações para evitar alagamentos nas proximidades dos canais da capital

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 11/03/2020 12h34, última modificação 11/03/2020 12h34
Américo sugere ações para evitar alagamentos nas proximidades dos canais da capital

Foto: Gilton Rosas

Na Tarde desta terça-feira, 10, o vereador Américo de Deus (Rede) utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) para, no grande expediente da 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju, manifestar sua preocupação com a insuficiência do atual sistema de escoamento de água da chuva existente na capital sergipana.

“Ontem a maré alta chegou a medir 2,2 metros, causando alagamento em todo Bairro São José. A Defesa Civil alertou que maré alta chegará a medir 2,4 metros, e o prejuízo será ainda maior. São fenômenos da natureza, mas Deus nos deu inteligência para interagir junto a ela e resolver a problemática. Questões simples podem resolver a situação do Canal da Anízio Azevedo e Airton Teles. Eu já falei sobre isso. Vou novamente repetir que o sistema de comportas pode resolver essa situação. Estive na Emurb conversando com os engenheiros, que já cogitam trazer essa ideia para Sergipe”, disse Américo de Deus.

Outro tema discutido foi sobre má gestão na Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no Santa Tereza. “É um posto em que nada funciona e a desordem impera. Segundo denúncias de usuários, os funcionários não dão expediente corretos; falta pessoal na recepção e há a demora na entrega dos exames. A população está sendo prejudicada e pede a resolução dessa situação. Já solicitei uma audiência na SMS objetivando que a população seja atendida em todo grau de excelência”, declarou o parlamentar.