Américo parabeniza aos incentivadores e alunos do Projeto Jovem Senador

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 09/11/2017 17h10, última modificação 09/11/2017 17h28
Américo parabeniza aos incentivadores e alunos do Projeto Jovem Senador

Gilton Rosas

Na manhã de quarta-feira, 8, estiveram presentes na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) professores, colaboradores e alunos do Projeto Jovem Senador. Durante a Sessão Plenária as alunas classificadas apresentaram os temas que serão abordados nas comissões do Senado Federal.

O jovem Senador é um projeto anual que seleciona 27 alunos com idade até 19 anos, do ensino médio de escolas estaduais, através de um concurso de redação, para que possam vivenciar o trabalho dos senadores em Brasília. Durante a explanação do tema que será abordado no senado, a aluna Aline Barbosa, enfatizou a preservação dos patrimônios e bens públicos.

A falta de educação por parte de algumas pessoas faz com que os locais públicos se tornem área de risco, de violência e degradação do nosso patrimônio”, explicou. Já para a aluna Leticia Soares, primeira colocada, sua intenção legislativa é em prol da saúde pública, focando seus argumentos em saúde preventiva dos professores. “A minha intenção é a criação de um programa permanente de ações preventivas, onde professores possam realizar procedimentos de saúde nas pregas vocais, já que segundo o Sindipema cerca de 300 professores se afastam por mês das salas de aulas para cuidar da voz”, explanou.

O vereador Américo de Deus (REDE) parabenizou às alunas pela explanação na Sessão Ordinária e destacou que o patrimônio público precisa ser preservado, para manter a história, a identidade e a cultura da população.

Em relação à saúde pública o parlamentar afirmou que a precaução é o melhor caminho para prevenir doenças. Américo também parabenizou aos professores, colaboradores e alunos do Projeto Jovem Senador.