Américo fala sobre a situação da Saúde Municipal

por Viviane Costa Cavalcante — publicado 17/11/2017 17h54, última modificação 17/11/2017 17h54
Américo fala sobre a situação da Saúde Municipal

César de Oliveira

O vereador Américo de Deus (Rede) ocupou da Tribuna nesta quinta-feira, 20, tratou sobre a Saúde do município. De acordo com o parlamentar, durante visita, a dois postos de Saúde do Conjunto Santa Tereza foi possível perceber o quanto as pessoas estão sofrendo pela falta de atendimento dos médicos que ainda estão em greve.

Américo fez um apelo à Prefeitura Municipal de Aracaju, Secretarias Municipais de Saúde e Finanças que se reúnam com o Sindimed e resolvam essa questão.  “Conclamo a todos para que sente para resolverem essa questão”, ressaltou. O parlamentar lembrou que a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou uma Audiência Pública com o secretário de Saúde e Conselheiros Municipais de Saúde a fim de debater a situação da greve dos médicos. “Fiquei triste com o prefeito Edvaldo Nogueira por não ter respeitado tudo que foi exposto aqui. Só espero que esse problema seja resolvido”, ressaltou.

Outro assunto comentado pelo vereador foi sobre a Educação na cidade. Américo citou o exemplo da Escola Dom Vicente Távora, no bairro Santo Antônio que está segundo o vereador, em estado de abandono. “Esse é exemplo do descaso do dinheiro público. É mais fácil não dar educação para manobrar as pessoas”, disse. Para o vereador, pessoas que receberam educação, cobram os seus direitos e estão atentas.

Quadrilheiros - Por fim, Américo de Deus cobrou do presidente da Funcaju, Silvio Santos que receba os quadrilheiros da cidade. O vereador lembrou que está chegando os festejos juninos e Silvio Santos ainda não informou que tipo de estrutura vai fornecer aos quadrilheiros. “Os quadrilheiros fazem sua parte, mas, precisam desse incentivo. Que tenham responsabilidade com a nossa tradição”, pediu.