Américo entrega título de Cidadania Aracajuana ao engenheiro ambiental Allan José Mello de Lima

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/08/2019 09h23, última modificação 14/08/2019 09h23

Foto: China Tom

O vereador Américo de Deus (Rede) presidiu, nesta terça-feira, 13, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a Sessão Solene de entrega do título de Cidadania Aracajuana, ao engenheiro ambiental, Allan José Mello de Lima. A propositura é de autoria do parlamentar, que reconheceu os valores do homenageado e sua titulação.

“Recebemos o pedido de várias pessoas reconhecendo Allan Lima como merecedor de ser concedido o titulo de Cidadania Aracajuana. Portanto, nós só fizemos reafirmar isso diante dos seus relevantes trabalhos prestados na comunidade aracajuana. Quando concedemos o título observamos as benfeitorias realizadas e nesta entrega de título não foi diferente. Estamos contentes com a realização desta sessão visto que foi uma propositura por méritos”, manifestou o vereador Américo de Deus.

O engenheiro ambiental, Allan José Mello de Lima é filho de um itabaianense com uma estanciana/SE. Natural de Petrolina, cidade pernambucana, Lima teve seu primeiro contato com a cidade de Aracaju, através da Universidade Federal de Sergipe quando iniciou o curso de Economia. Mas, sua paixão pela área ambiental fez com que trancasse Economia, ficando apenas como aluno do curso de Engenharia Ambiental na Universidade Tiradentes.

Após graduação, Allan José Mello de Lima seguiu como consultor ambiental para micro e pequenas empresas da capital e do interior do Estado. Passou em concursos públicos, mas optou em ficar no quadro técnico do Sebrae, como agente de Inovação, prestando consultoria.

No âmbito do terceiro setor, Allan Lima, atua como consultor técnico do Instituto Gaia Social, que possui o objetivo de fomentar cooperativas de reciclagem de resíduos em Aracaju, designado a dar suporte administrativo e operacional para aprimorar a produção e a renda de cooperados. O engenheiro ambiental ainda dá palestras gratuitas sobre meio ambiente como voluntário do Projeto Fique por Dentro.

“Eu recebo com muita honra essa Cidadania Aracajuana. Estou na Capital desde 2007, sei que construí alguma coisa e tenho muito mais a construir. Aracaju já é minha casa e a defendo em todo lugar. Eu amo a cidade, pois tem uma relevância boa para viver, o que me encoraja a contribuir com os meus conhecimentos para manter a cidade de qualidade de vida”, declarou o novo cidadão aracajuano, Allan Lima.