Américo e Sema vão até Morro do Urubu verificar situação do local

por Viviane Cavalcante — publicado 12/11/2019 11h55, última modificação 12/11/2019 11h55
Américo e Sema vão até Morro do Urubu verificar situação do local

Foto: César de Oliveira

Na manhã desta terça-feira, 12, o vereador Américo de Deus (Rede) ocupou a Tribuna para informar que esteve no Morro do Urubu localizado no bairro Coqueiral juntamente com representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) e engenheiros para verificar a situação da localidade.

De acordo com o parlamentar, em 2017 fez uma denúncia que uma empresa imobiliária estava explorando a área para fazer terraplanagem a área. “O problema é que a chuva veio e o morro desmoronou jogando barro nas casas que estavam em baixo. Essa situação causou grandes prejuízos ambientais e para os moradores da área. Tem casa que está interditada até hoje esperando uma solução”, descreveu.

Américo disse ainda que a visita da última segunda-feira, 11, foi para a Sema verificar a situação real do morro, fazer um estudo e emitir um relatório e entregar ao Ministério Público Estadual e o órgão tomar as providências necessárias para resolver a situação.  “Quero aqui agradecer a todos que estavam presentes na visita. Quem fez isso não vai ficar impune de sua irresponsabilidade”, avisou.

Cidadania- O vereador da Rede elogiou moradores da comunidade das Malvinas, no bairro Aeroporto que revitalizaram por conta própria uma praça que estava abandonada. Américo mostrou fotos da comunidade reconstruindo a praça com recursos próprios. “Se o poder público não faz, a população se reúne para resolver os problemas existentes e dando exemplo de cidadania”, ressaltou.