Américo destaca chegada do medicamento Dicloridrato de Pramipexol no Case

por Abrahão Crispim — publicado 10/10/2019 11h00, última modificação 10/10/2019 11h00
Américo destaca chegada do medicamento Dicloridrato de Pramipexol no Case

Foto: Gilton Rosas

O vereador Américo de Deus (Rede) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quinta-feira, 10, para destacar a chegada do medicamento Dicloridrato de Pramipexol no Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case).

“Já tinha um mês que este medicamento estava em falta e sem previsão de quando chegava. Era uma irresponsabilidade deixar um remédio de suma importância faltar. Deixar os pacientes que têm Mal de Parkinson sem tomar esse remédio é uma maldade. Estou falando desse remédio, mas podem estar faltando outros medicamentos. Infelizmente quem sofre é quem não tem condições de comprar seus medicamentos”, enfatizou.

Ainda durante sua fala, o vereador exibiu imagens do conjunto Augusto, nas proximidades da antiga Toca da Raposa, para mostrar a falta de infraestrutura no local. “Não tem nenhuma obra feita, quando chove fica lama para todo lado, e quando faz calor, a poeira invade as residências. Não há nenhuma infraestrutura, por isso os moradores pedem que o canal seja coberto, para que acidentes sejam evitados, pois não há nenhuma proteção”, disse.

Por fim, Américo falou sobre as várias demandas de serviços que levou à Emurb. “Sabemos que é indispensável a recuperação de diversas praças. No entanto, ressalto a urgência da recuperação da Praça Etelvino Alves de Lima, localizada no Conjunto Santa Tereza, a qual se encontra em situação lastimável, extremamente deteriorada, onde não há possibilidade nem de se sentar, pois, os bancos estão quebrados, além do alambrado que já caiu”, continuou.

“Outra necessidade é da recuperação da Praça localizada no Largo da Aparecida, no bairro Jabutiana, onde é fácil constatar o abandono do local, que inclusive apresenta riscos de acidente devido ao poste que está caindo. E mais uma vez ressalto a condição da Praça do bairro Porto Dantas, que também se encontra com necessidade de manutenção”, finalizou o parlamentar.