Americo dedica domingo para atender demandas das comunidades e visitar bairros de Aracaju

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/07/2020 08h05, última modificação 28/07/2020 08h05

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (PSD) aproveitou o domingo, 26, para visitar algumas localidades a pedidos dos moradores. A comunidade da Travessa Monteiro Lobato, no Bairro Atalaia, recebeu a visita do parlamentar que verificou a situação da implantação do esgotamento sanitário da localidade, que necessita de complemento.

“Pedimos à Deso que fizesse o esgotamento sanitário em toda a travessa. Ela já se pronunciou e solicitou que eu interagisse com os moradores para a concordância, no sentido de entender que para a realização do serviço algumas calçadas serão quebradas. Recebi o feedback positivo. Fiz um termo de concordância que será subscrito pelos moradores e em seguida encaminhado a Deso, com vista em trazer qualidade de vida”, explicou Américo.

A Rua Promotora Terezinha Santos, a antiga Rua C11, ao lado da Praça Clau Peixoto, no Conjunto Orlando Dantas, foi outro ponto que contou com a presença do parlamentar, que tratou sobre um serviço de drenagem realizado pela Empresa de Obras e Urbanização (Emurb) e obteve da comunidade um retorno de satisfação quanto ao serviço realizado. Na oportunidade viu um vazamento e já se comprometeu em levar a situação ao conhecimento dos profissionais da Deso.

“Também fui ao Residencial Aningas, antiga Toca da Raposa, situada ao lado do Conjunto Augusto Franco, para verificar como estava a situação da localidade, que já consta em diversos ofícios nossos encaminhados à Emurb com solicitação de realização de obras estruturantes, como drenagem, pavimentação e recapeamento asfáltico”, detalhou o vereador.

Américo também atendeu ao chamado do comerciante André, que possui um quiosque no Conjunto Castelo Branco, no qual comercializa Acarajé. "Ele gostaria que seu negócio fosse regularizado junto a Empresa de Serviços Urbanos (Emsurb), já que precisa da instalação elétrica e ter o ponto já definitivo, uma vez que comercializa no local há mais de 30 anos. Levarei a demanda para que seja verificada pelos orgãos responsáveis", explicou.

Américo não poupou esforços e foi também ao Conjunto Castelo Branco, no Espaço que fica situado ao lado da Avenida São João Batista, em frente ao Largo Valdomiro Ferreira Lima, para verificar as condições da mini praça que estava com a calçada danificada, causando risco de acidentes aos transeuntes. Diante disso vai encaminhar ofícios à Emurb para o processo de recuperação.

Outra ação do vereador Américo de Deus está sendo tratada no ofício 253/2020, no qual solicita que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) faça uma avaliação técnica sobre as árvores que estão localizadas em 02 terrenos de propriedade privada localizados nas imediações da Rua Fábio José Cardoso Ramos com Rua Professora Zelita Guedes Ximenes, no Conjunto Santa Tereza, Bairro Aeroporto. "A sema respondeu nossa solicitação informando que será possível a construção de calçadas, não há necessidade de supressão das árvores e sim a poda dos galhos que interferem na iluminação pública. O ógão também irá notificar o proprietário dos terrenos para que providências sejam tomadas" Explanou.

Finalizando o domingo de visitas técnicas, o vereador Américo de Deus também esteve na Avenida Gasoduto, no Conjunto Orlando Dantas. “Atendendo a solicitação da comunidade, no tocante à falta de sinalização da pista destinada aos ciclistas e onde os pedestres também fazem caminhadas e realizam seu deslocamento com segurança, observei que a avenida passou, recentemente, por um processo de recapeamento asfáltico e não houve a implantação da sinalização, assim como, pintura dos quebras molas e redutores de velocidade. Vamos cobrar isso também”, destacou Américo.