Américo de Deus repudia privatização do Banese
O vereador Américo de Deus (Rede) usou o espaço da Tribuna no Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quinta-feira, 29, para repudiar qualquer iniciativa de privatização do Banco do Estado de Sergipe (Banese), que há 58 anos contribui para o desenvolvimento do nosso estado.
O parlamentar enquanto também funcionário do Banese, diz que é o Banese de corpo, alma e coração. “Nunca tive nenhuma dúvida sobre minha representatividade diante do banco Banese. É de suma importância o número de recursos aplicados aqui de capacitação e investimentos no estado de Sergipe.
O vereador ainda diz que problemas de gerenciamento não consiste apenas neste governo e sim de gestões passadas. “Nós resistiremos a qualquer iniciativa de privatização. Entendemos que empresas como a Deso e bancos públicos como o Banese cumprem papel social importantíssimo, e não aceitaremos iniciativas que vão à linha de fragilizar essas instituições a fim de privatizá-las. Por isso, precisamos compreender melhor o que está em andamento. Neste sentido, compreendo que é preciso preservar o Banese como banco público”, enfatiza Américo.