Américo de Deus relata calamidade no Cemitério São João Batista

por Danilo Cardoso — publicado 21/03/2017 11h00, última modificação 13/11/2017 14h02
Américo de Deus relata calamidade no Cemitério São João Batista

Gilton Rosas

A superlotação do Cemitério São João Batista foi o tema do discurso do vereador Américo de Deus (Rede) no pequeno expediente da 12ª Sessão Ordinária desta terça-feira, 21. O parlamentar apresentou indicação na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) solicitando reforma urgente no local. “Esta indicação não é minha, mas todos de nós e de interesse de toda a população sergipana”.

“A dor de quem perde um ente querido já é grande e aumenta quando tem que sepultá-lo neste local. A recepção é com um mau cheiro, além disso, as gavetas estão sendo trocadas com um ano e cinco meses, quando o mínimo seriam dois anos. Outra situação gravíssima são as gavetas que estão encostadas no muro, quando deveriam ter cinco metros de recuo”, comentou Américo de Deus.

Nas imagens exibidas no painel, o parlamentar apresentou uma solução para a superlotação. “Existe uma área dentro do cemitério que pode construir 600 gavetas, mais até o momento nada está sendo feito. Peço uma solução imediata em respeito ao povo de Aracaju”, finalizou o vereador Américo de Deus