Américo de Deus representa a CMA de solenidade em aniversário do 28 BC

por Viviane Cavalcante — publicado 07/03/2019 09h30, última modificação 07/03/2019 16h21
Américo de Deus representa a CMA de solenidade em aniversário do 28 BC

Foto: César de Oliveira

O vereador Américo de Deus (Rede) representou na manhã da última sexta-feira, 1/3, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na solenidade de aniversário do 28 Batalhão de Caçadores e incorporação de novos recrutas do ano de 2019. A corporação completou 181 anos de existência e homenageou algumas autoridades com o certificado de "Amigo do Batalhão". Américo de Deus foi um desses.

De acordo com o parlamentar, é uma honra ser sempre lembrado pelo Batalhão. "Para mim, o Exército tem uma importância muito grande. É responsável não só pela proteção das nossas fronteiras como também, nos trabalhos sociais que desenvolvem. Portanto, é uma grande satisfação estar presente nessa solenidade", ressaltou.

O Comandante do 28 BC, José Fernandes Carneiro explicou que hoje 229 homens irão incorporar ao Exército Brasileiro no estado de Sergipe. "Estes recrutas irão por cerca de um ano prestar serviço militar obrigatório e durante esse tempo, eles vão ser aperfeiçoados tanto como cidadão e como profissionais", disse.

Segundo o Comandante, a data de hoje é significativa para todos que compõe o 28 BC, pois, é símbolo de vitórias e conquistas para todos os homens e mulheres que fizeram parte do batalhão em Sergipe da implantação até os dias atuais.