Américo de Deus lamenta fechamento da UTI Cardíaca do Hospital Cirurgia

por Viviane Cavalcante — publicado 09/08/2018 11h40, última modificação 09/08/2018 23h30
Américo de Deus lamenta fechamento da UTI Cardíaca do Hospital Cirurgia

Foto: Gilton Rosas

No Grande Expediente, o vereador Américo de Deus (Rede) nesta quinta-feira, 9, lamentou o fechamento temporário da UTI Cardíaca do Hospital Cirurgia para reforma. “Desde 19 de julho a UTI está fechada, enquanto isso 300 cardíacos aguardam cirurgia”, alertou.

Para o parlamentar, isso é caso de improbidade administrativa. Diante dessa situação Américo de Deus acredita que boa parte dessas pessoas vão morrer por falta de atenção. “Alguma coisa precisa ser feita de forma urgente pois, essas pessoas não tem condições financeiras e estão desamparadas”, frisou.

Outro tema abordado pelo vereador foi o baixo índice de vacinação em crianças no estado. Américo de Deus disse que Sergipe não pode fazer parte de uma estatística nacional e precisa intensificar campanhas de vacinação. O parlamentar sugeriu que as Secretarias de Saúde do Município e Estado se unam e levem vacinas para as escolas públicas. “Se Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até a Maomé”, disse para que se possa vacinar o maior número de crianças possíveis.

Fafen - Américo de Deus aproveitou o espaço para falar dos prejuízos para o estado com o fechamento da unidade da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) instalada em Laranjeiras. De acordo com o vereador, essa situação vai aumentar o preço dos produtos e gerar ainda mais desemprego no país. “Não podemos entregar a Fafen assim”, concluiu.