Américo de Deus faz balanço sobre votação da LDO

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 06/07/2017 11h45, última modificação 06/12/2017 15h37
Américo de Deus faz balanço sobre votação da LDO

Gilton Rosas

Durante a última terça-feira, 4, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a sessão plenária teve como uma das pautas, a votação do Projeto de Lei n° 167/2017 que trata sobre as diretrizes para a Lei Orçamentária (LDO), que tem com finalidade orientar a forma como serão efetuados os investimentos da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), no exercício de 2018. Em primeira votação o Projeto de Lei foi aprovado com sete Emendas protocoladas pela Comissão de Finanças, a qual o vereador Américo de Deus (REDE) integra.

Américo faz um balanço positivo sobre a atuação dos membros da Comissão, que, estudaram minuciosamente o Projeto de Lei, analisando, debatendo e propondo emendas que visam beneficiar a população aracajuana. O parlamentar fala também sobre sua satisfação com os frutos colhidos pelo trabalho na Comissão de Finanças, que oportunizou a aprovação por unanimidade das emendas que revisam os investimentos em saúde, em segurança pública, em infraestrutura e também na valorização da cultura. “Nossa prioridade desde o início é a busca por melhorias na qualidade de vida da população Aracajuana, que, a cada dia que passa, sofre com as deficiências na gestão de políticas públicas. Através da divulgação e transparência, a população poderá acompanhar de perto e cobrar a forma como estão sendo investidos os recursos do município. Parabenizo a todos os outros vereadores que apresentaram emendas e também aos debateram e foram incansáveis na discussão em busca de uma resposta positiva ao povo de Aracaju”, comenta.

O vereador deu seu voto favorável para todas as emendas apresentadas por outros parlamentares, Américo considerou a importância do conteúdo em cada uma delas, no entanto, do total de 34 emendas, apenas 17 tiveram aprovação pelo plenário. O Projeto de Lei será encaminhado para PMA onde será sancionado. O vereador ratifica que, mesmo com o período de recesso dos vereadores na CMA, o trabalho não irá parar, sua agenda se mantém cheia com os compromissos agendados nas comunidades.