Américo de Deus e Kitty Lima prestigiam audiência pública na Assembleia Legislativa de Sergipe

por Patrícia França, da Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 17/07/2017 09h05, última modificação 06/12/2017 17h54

O vereador Américo de Deus (REDE) representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na sexta-feira, 14, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na audiência pública da Frente Parlamentar dos Direitos da Criança e do Adolescente, presidido pela Deputada Ana Lúcia (PT), sobre “O Avanço Conservador e as Diversas Violências Contra Crianças e Adolescentes”. O objetivo do evento, que contou também com a participação da vereadora Kitty Lima (REDE), foi a conscientização da população em relação aos direitos fundamentais, os quais precisam ser garantidos e respeitados.

Participam da audiência como palestrantes a advogada Marina Ganzarolli, doutoranda da Faculdade de Direito de São Paulo (USP) e cofundadora da Rede Feminista de Juristas; e a Dra. Karyna Sposato, Doutora pela Faculdade de Direito de São Paulo (USP) e professora do departamento de Direito da UFS e Consultora do UNICEF em matéria de justiça da infância e juventude.

A Dra. Karyna Sposato, abordou a necessidade e a importância de se pensar em políticas públicas capazes de efetivamente reverter à situação caótica de violência institucional do Estado brasileiro para em um primeiro momento contê-la, e minimizar seus perversos efeitos, para posteriormente evitá-la, eliminando-a da prática cotidiana dos agentes estatais.

segundo Marina Ganzarolli, a maioria dos crimes de cunho sexual contra crianças e adolescentes não ocorrem através de penetração, mas sim do contato nas partes íntimas. "O abuso começa com o estimulo porque esse agressor vai falar que é tudo uma brincadeira e vai começar a tocar essa criança".

O vereador Américo de Deus, parabenizou a iniciativa da Deputada Ana Lúcia em abordar um assunto de extrema importância para a sociedade. "As crianças são o alicerce, e nós políticos temos uma grande responsabilidade com essas crianças, e nós devemos dá o exemplo, servimos como espelho. O que vemos hoje é que as políticas públicas não têm chegado nas comunidades e precisamos fazer política com decência , com respeitabilidade e acompanhar esse debate é importante para poder tirar os direcionamentos e cobrarmos do Executivo a sua responsabilidade para com essas crianças, que são o futuro do país ”, frisou o vereador.