Américo diz que há urgência na convocação dos aprovados no último concurso da Polícia Militar

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/03/2019 12h30, última modificação 20/03/2019 12h30

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus participou nesta segunda-feira, 18, de Audiência Pública que debateu a questão da Segurança Pública em Sergipe. A audiência que aconteceu no Plenário da Assembleia Legislativa teve como tema “Segurança Pública, responsabilidade de todos. Importância do concurso público para a melhoria da qualidade de vida da população” e expôs as falhas existentes na área da Segurança Pública, enfatizando a urgência da convocação dos aprovados no último Concurso Público.

“Muitos estão se aposentando, outros entrando na reserva por questão de saúde então existe hoje uma defasagem no Estado de aproximadamente 1.800 soldados. Essa audiência é para fazer com que o Governo do Estado chame esses homens”, disse o vereador Américo de Deus.

Segundo os discursos explanados na audiência, o Governo congelou os investimentos nas áreas sociais durante 20 anos e houve o impedimento da realização de novos concursos públicos com a aprovação da lei da terceirização.

A audiência foi uma iniciativa dos deputados estaduais Georgeo Passos (Rede), Kitty Lima (Rede), Dr Samuel Carvalho (PPS) e Rodrigo Valadares (PTB) e contou com a presença de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Militar, Agentes Prisionais, Guarda Civil, além dos aprovados no último concurso público e a sociedade em geral.