Américo de Deus diz que diálogo é o melhor caminho para negociar greve

por Viviane Cavalcante — publicado 16/10/2018 12h25, última modificação 16/10/2018 12h25
Américo de Deus diz que diálogo é o melhor caminho para negociar greve

Foto: César de Oliveira

O vereador Américo de Deus (Rede) utilizou o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta terça-feira, 16, para lamentar o fato do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) não ter recebido os médicos do município para dialogar. Américo lembrou que a categoria está em greve há 88 dias e sem previsão para retornar os trabalhos.

“A categoria merece respeito. É papel do gestor sentar a mesa com todas as categorias e dialogar. Se não pode conceder o aumento, que mostre os dados. O que não pode é continuar nessa situação e dizer que vai mandar uma comissão para negociar e não fazer isso”, reclamou.

Américo de Deus acrescentou que ninguém faz greve porque quer e é um direito garantido pela Constituição Brasileira. “O diálogo sempre é o melhor caminho para negociar greve”, opinou.