Américo de Deus defende Banese em audiência pública na Alese

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/08/2019 15h36, última modificação 30/08/2019 15h36
Américo de Deus defende Banese em audiência pública na Alese

Foto: Assessoria de Imprensa

Ocorreu na manhã desta sexta-feira, 30, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), uma Audiência Pública de autoria do deputado estadual Iran Barbosa (PT) para debater a possível privatização do Banese pelo Governo do Estado. Esteve presente à audiência o vereador Américo de Deus (Rede) que expôs sua opinião quanto a atual situação do Banco do Estado.

“Como baneseano, com 43 anos de Banese, não poderia me furtar de manifestar meu repúdio sobre a privatização de um banco tão importante para o povo sergipano. O Banese é um orgulho para o sergipano. É uma empresa sólida, que fomenta o desenvolvimento do Estado de Sergipe. O Banese está presente nos 75 municípios do nosso Estado. A questão não é a deficiência do Banese, mas sim do Governo do Estado. Em 58 anos de existência ele possui mais de 1 milhão de clientes. Ainda temos no Banese mais de 12 mil pessoas beneficiadas através de projetos e ações. Mais de 3.500 empregos gerados direta ou indiretamente. Então, temos um banco forte que precisa ser reconhecido e não privatizado”, defendeu o parlamentar.

Somente no ano de 2018 o Banese rendeu um lucro de 62,5 milhões, repassando para o Governo do Estado o equivalente a 22,6 milhões de juros. Sobre a importância desse banco o vereador Américo de Deus protocolou um pedido para que em 1º de outubro ocorra na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) uma audiência pública para tratar da sua privatização.