Américo de Deus debate com lideranças a importância das obras do Canal Beira Mar, Aeroporto e Atalaia

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 01/02/2018 09h35, última modificação 01/02/2018 21h54

Foto: Assessoria do parlamentar

Na noite de terça-feira, 30, o vereador Américo de Deus (Rede), participou de reunião com lideranças do Residencial Portal do Sul, com integrantes da diretoria do Conselho das Associações de Moradores dos Bairros Aeroporto e Zona de Expansão de Aracaju - Combaze, além do presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD).

Na oportunidade foram discutidos os encaminhamentos sobre as obras do Canal Beira Mar, Aeroporto e Atalaia. Américo deixou a todos os presentes, cientes sobre suas ações referentes às obras, explicando sobre os Projetos de Indicações que protocolou na Câmara, os quais eram direcionados à Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) relativos à questão.

Américo de Deus repassou as informações que recebeu do presidente Sérgio Ferrari em sua última visita a Emurb, de que a empresa Camel venceu a licitação para as obras do Canal Beira Mar, no valor de R$ 10.090.582,23 (Dez milhões, noventa mil, quinhentos e oitenta e dois reais e vinte e três centavos), já incluindo o valor da contrapartida da Prefeitura de Aracaju. Ainda de acordo com Ferrari, o contrato já foi assinado, restando apenas que seja finalizado o processo de indenização aos proprietários dos terrenos que serão afetados pelas obras.

Finalizando a reunião, foram decididos dois pontos principais. A primeira ação a ser tomada refere-se ao objetivo de pressionar a Prefeitura de Aracaju buscando tornar mais ágil o processo de indenização, discutindo o assunto em uma reunião com o prefeito sob a responsabilidade de agendamento do presidente da CMA. Já em outro momento será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Aracaju para discutir a importância, impactos, andamento e urgência da conclusão da obra.

Segundo o vereador Américo de Deus “Votei a favor do projeto de empréstimo que foi contratado pela Prefeitura de Aracaju no valor de R$ 100 milhões por entender que esta, assim como outras obras indispensáveis e urgentes para os bairros, também estavam inseridas. Portanto, estou assumindo o compromisso que fiz de acompanhar e fiscalizar o emprego do valor contratado na realização das obras para as quais este empréstimo estava orçado”, frisou o parlamentar.