Américo de Deus condena aumento abusivo de preços dos combustíveis
por Abrahão Crispim
—
publicado
23/08/2018 11h05,
última modificação
23/08/2018 17h27
Durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quinta-feira, 23, o vereador Américo de Deus (Rede) fez um apelo para que a Petrobras deixe de lado a política de vincular o preço dos combustíveis ao dólar e retome, com urgência, a antiga política de responsabilidade social, a serviço dos consumidores do povo brasileiro, com preços dos combustíveis mais baixos e condizentes com a capacidade de compra da população. “Quero repudiar a Petrobrás que está sucateando o nosso país. Daqui a pouco o preço do combustível vai chegar a R$ 5,00 para o consumidor. É a gasolina mais cara do mundo e é um absurdo esses aumentos”.
Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar lembrou à população que a campanha de imunização contra o sarampo está sendo feita em todas as USF do município. “É nosso dever, enquanto representante do povo, participar dessa ação, acompanhar a vacinação e verificar o andamento dos trabalhos e informar a população, além de acompanhar estamos dialogando com os moradores e os servidores das Unidades de Saúde sobre as demandas da região”, afirma o vereador.
Por fim, Américo cobrou demanda no conjunto Santa Tereza. Segundo Américo, existem praças que estão em total abandono, com bancos quebrados, árvores sem podação, alambrados das quadras em estados críticos de conservação, entre outros problemas. “Sei que existem outras necessidades para serem feitas na cidade, mas esses serviços estão paralisados há um tempo. Peço ao presidente da Emsurb para tentar direcionar recursos para reparar essas praças. Essas são demandas das comunidades”, destacou.