Américo de Deus cobra da Emurb realização de serviços Aracaju

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 11/07/2017 01h10, última modificação 06/12/2017 16h24
Américo de Deus cobra da Emurb realização de serviços Aracaju

Assessoria do parlamentar

O vereador Américo de Deus (REDE) esteve reunido com o presidente da Emurb, Sergio Ferrari, para solicitar maior atenção do órgão para o Loteamento Coqueiral, localizado no Bairro Porto Danta e, para diversas localidades da zona sul de Aracaju.

Durante a reunião o vereador ressaltou os problemas enfrentados pelos moradores das ruas B, D, F, G e H, do bairro Porto Danta e que sofrem com os constantes alagamentos decorrente das chuvas. O parlamentar cobrou providências em relação aos problemas enfrentados pelos moradores, que são inúmeros e que vem aumentando a cada dia. “Os municípios daquela região da cidade sofrem todos os dias com as políticas públicas que não chegam até lá, neste período de chuva a situação se agrava com os constantes alagamentos, fazendo com que aquela comunidade que já sofre com o risco de deslizamento de encosta, corra o risco de ter suas casas inundadas, de ficar em exposição direta a insetos e roedores, além das ruas alagadas que se tornam outro problema, pois, não lhe permitem saber onde você está pisando. Enfim, uma questão de Infraestrutura se torna uma questão muito maior, pois, envolve a segurança, saúde pública, e com sérios riscos sociais. Esperamos que a administração municipal trabalhe para resolver o problema dessa comunidade tão carente”, afirmou o vereador Américo.

Zona Sul

Durante a reunião, o parlamentar solicitou reparos na iluminação pública do Povoado Areia Branca, além de reforçar a importância da retomada das obras do Canal Beira Mar na Zona de Expansão que irá proporcionar uma melhoria significativa na macrodrenagem e consequentemente minimizará os impactos ambientais naquela região. O vereador também levou demandas dos Bairros Atalaia e Aeroporto referentes às solicitações de serviços de recapeamento asfáltico, incluindo o Conjunto Santa Tereza.

O presidente da Emurb informou que a previsão para retomada das obras do Canal Costa do Sol, será por volta de duas semanas, também disse que, a obra do Canal Beira Mar não poderá ser retomada até a renovação da Licença Ambiental, que já está com processo em andamento na Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão (Seplog).