Américo de Deus alerta sobre o crescente número de mosquito aedes aegypti

por Viviane Cavalcante — publicado 21/05/2019 12h00, última modificação 22/05/2019 08h50
Américo de Deus alerta sobre o crescente número de mosquito aedes aegypti

Foto: César de Oliveira

Ocupando o Grande Expediente nesta terça-feira, 21, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Américo de Deus (Rede) chamou a atenção pelo aumento significativo do mosquito Aedes Aegypti e consequentemente dos casos de dengue na cidade. “Estamos em estado de alerta. É preciso somarmos esforços para combater o mosquito transmissor”, enfatizou.

Além de medidas simples como retirar pneus e entulhos dos quintais para não acumular água, carro fumacê, limpeza das caixas d’águas, Américo lembrou que a Emsurb precisa fazer a limpeza constante dos canais da cidade.

Praças

Mostrando fotos da praça Etelvino Alves, no conjunto Santa Tereza o parlamentar apresentou a situação de abandono da localidade. “É muito triste ver uma praça que sempre atendeu a comunidade, principalmente aos jovens, esteja desse jeito: com bancos quebrados, quadra sem proteção e com estruturas danificadas”, observou.

Américo disse que a praça poderia ser um espaço de lazer para a comunidade local e um lugar de atividades para os jovens, afastando-os da criminalidade. “Essa praça não é a única desse jeito. A prefeitura poderia fazer um programa de recuperação de praças. São ações simples e que não gastam tanto que podem transformar as praças e trazendo diversos benefícios para a população”, afirmou.

Canais

O vereador trouxe para Casa também, uma possível solução para o transbordo de canais em época de chuvas fortes na capital sergipana. De acordo com o parlamentar, se a prefeitura implantasse um sistema de comportas nos canais garantiria uma maior eficiência ao sistema de drenagem da cidade minimizando assim, os alagamentos e reduzindo os riscos de enchentes.

Quadrilhas

Com a proximidade do mês de junho e dos seus festejos, Américo de Deus cobrou mais uma vez investimentos nas quadrilhas juninas. “Venho aqui pedir investimentos nas quadrilhas para que elas possam se apresentar nos concursos durante o mês de junho”, disse.

Ensino Público

O pronunciamento do vereador Américo de Deus nesta terça-feira foi também para elogiar o estudante de medicina Emanuel Lucas que estava visitando a CMA, por seus esforços e seu desempenho na Universidade Federal de Sergipe (UFS). “Fico feliz quando uma pessoa que estudou a vida inteira na escola pública, mora na periferia foca nos estudos e passa no curso de medicina na UFS. Não é porque somos de origem simples que devemos desistir dos nossos sonhos”, finalizou.