Alunos do Coesi pedem ajuda de Kitty para elaboração de PL sobre agrotóxicos

por Felipe Maceió - Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 30/10/2017 17h35, última modificação 30/10/2017 19h45
Alunos do Coesi pedem ajuda de Kitty para elaboração de PL sobre agrotóxicos

Assessoria do parlamentar

Um grupo de alunos do 8º ano do Colégio Coesi esteve reunido com a vereadora Kitty Lima (Rede) para sugerir a elaboração de um projeto de lei que dê publicidade nos estabelecimentos que comercializam produtos de origem da agricultura, sobre os malefícios do uso de agrotóxicos nos alimentos para a saúde dos consumidores.

Durante o bate-papo com os estudantes Luana Victoria Melo, manuela Martins, Isabela Biggi e Gabriel, Kitty ficou impressionada com o comprometimento dos adolescentes com a saúde da população e também com o meio ambiente. “É muito bom saber que desde cedo esses jovens já demonstram preocupação com esse problema que afeta diretamente a vida dos consumidores e também o meio ambiente. O uso de agrotóxicos nas plantações não prejudica apenas a saúde dos consumidores desses alimentos, mas também o meio ambiente por conta do uso contínuo desse veneno nas lavouras. A ideia de alertar o consumidor quanto ao uso do agrotóxicos naqueles alimento que eles está comprando é excelente. Ele precisa saber dos danos que esse veneno pode causar a sua saúde e quem sabe assim optar por outros mais saudáveis”, explicou Kitty.

Após o encontro com os estudantes, a parlamentar elaborou um projeto de lei sobre o assunto que será protocolado esta semana na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Kitty se comprometeu ainda com os adolescentes em auxiliá-los em uma atividade de conscientização junto aos agricultores quanto aos riscos à saúde deles devido ao manuseio dos agrotóxicos. “Quem utiliza esses produtos precisa ter consciência também do risco à própria saúde. São substância fortíssimas que por conta da exposição contínua, pode contribuir para o desenvolvimentos de doenças graves como tumores e diversos tipos de cânceres”, alertou Kitty, que parabenizou a iniciativa dos jovens.

“Estou muito orgulhosa e por isso faço questão de ser a porta-voz desses jovens. Eu e minha equipe já elaboramos um projeto em cima de tudo o que eles trouxeram e iremos protocolá-lo ainda esta semana na Câmara. Vamos conscientizar produtores e consumidores para o consumo de produtos sem agrotóxicos, e mostrar os prejuízos em cadeia que essas substâncias causam”, disse.