Aglomerações em filas de banco para retirada do auxílio emergencial é preocupação de Américo

por Sheyla Morales, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/04/2020 08h24, última modificação 22/04/2020 08h24
Aglomerações em filas de banco para retirada do auxílio emergencial é preocupação de Américo

Foto: Assessoria do parlamentar

O auxílio emergencial de R$ 600 anunciado pelo Governo Federal para trabalhadores informais já está sendo retirado, mas o fato tem gerado filas extensas nos bancos, causando aglomerações. A situação que é retratada nas mídias tem preocupado o vereador Américo de Deus (PSD) que em seu gabinete, localizado no Bairro Aeroporto, despachou ofícios para solicitar medidas de segurança para os beneficiários e os servidores dos bancos.

“O grande problema é que em alguns lugares, a fila é bastante grande e as pessoas não respeitam o distanciamento indicado pelas autoridades de saúde para prevenção ao Coronavírus. Por isso, acompanhado do presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF/SE), Diogo Melo, fomos aos órgãos públicos, como por exemplo, Guarda Municipal; Secretaria Municipal da Saúde e Polícia Militar pedir a ajuda deles para garantir a segurança de beneficiários e funcionários dos bancos. A intensão é manter as recomendações para evitar as aglomerações”, esclareceu Américo de Deus.

Segundo a Caixa Econômica Federal, apenas as pessoas que não tenham acesso à internet, devem procurar as agências ou lotéricas. A Caixa ainda reforça a orientação para que sejam apenas utilizados os aplicativos oficiais do banco e o único site disponível para solicitar o benefício.