Ação Cidadã: mais de 100 exames de saúde foram realizados

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/05/2017 14h00, última modificação 22/11/2017 15h43
Ação Cidadã: mais de 100 exames de saúde foram realizados

Assessoria do Parlamentar

Um dos serviços que mais chamou a atenção do público durante o Ação Cidadã, foram os exames de saúde, realizados em parceria com a Clínica Unicat. Profissionais fizeram, durante a tarde do último sábado, 6, mais de 100 testes de glicemia e aferição de pressão.

O aposentado Carlos Alberto, morador do conjunto Castelo Branco, gostou da iniciativa e sugere que o projeto continue em outros bairros. "Para mim foi maravilhoso. As atendentes estão de parabéns, pois foram muito educadas. As pessoas precisam de ações como esta. Quero agradecer ao vereador Thiaguinho Batalha (PMB), e pedir que o evento não pare".

A mesma opinião tem a aposentada Cecília Santos. Ela aproveitou a ida da Ação Cidadã ao bairro para conferir como está a sua pressão arterial. "Eu achei ótimo, foi um evento muito alegre. Fiz o meu exame e graças a Deus está tudo normal", disse.

Para Thiaguinho Batalha, os elogios da comunidade são a prova de que o evento veio para ficar. "Eu fico feliz que os moradores do conjunto Castelo Branco tenham gostado. Nosso intuito é trazer alegria para as pessoas. Vamos continuar o projeto se Deus quiser, e a cada edição trazendo novos serviços", afirmou.

Corte de cabelo gratuito

Os moradores do conjunto Castelo Branco, também tiveram, durante o Ação Cidadã, realizado no último sábado, 6, corte de cabelo gratuito. O serviço foi um dos mais procurados e atraiu desde crianças até idosos.

Desde o início da tarde, as filas para cortar o cabelo já chamava a atenção. Três profissionais, entre eles um instrutor de cursos de corte de cabelo, atuaram durante toda a tarde. Ao todo, mais de cem pessoas foram beneficiadas com o serviço.

O vereador Thiaguinho Batalha, elogiou a dedicação dos profissionais. "O trabalho voluntário é engrandecedor.  O que os cabeleireiros fizeram é digno de aplausos. Eles entenderam o real sentido do nosso projeto e passaram a tarde atendendo o povo", frisou.

Aulas de dança

Durante a Ação Cidadã, os moradores do conjunto Castelo Branco também puderam praticar atividades físicas (funcional) e participar de aulas de dança (zumba e fit dance). Professores voluntários foram convidados para participar do evento e não deixaram ninguém ficar parado.

O projeto também trouxe a quadrilha junina Assum Preto, oriunda do conjunto Castelo Branco. O ensaio encantou o público. Em homenagem a Ação Cidadã, os integrantes do sexo masculino ensaiaram vestidos com a camisa do projeto. "Foi tudo maravilhoso e a comunidade ficou bastante satisfeita. Vestir os homens com a camisa do projeto foi uma das formas que nós encontramos para agradecer ao vereador Thaiguinho Batalha, por olhar para a nossa comunidade", disse Genicleudo Albuquerque, coordenador da quadrilha.

Parque infantil

Proporcionar para as crianças uma tarde de alegria e conhecimento. Esse foi um dos objetivos do projeto Ação Cidadã, que firmou uma parceria com Sesc e  trouxe uma biblioteca móvel com mais de 3 mil livros.

Climatizada e dotada de cadeiras, mesas e um teatro de bonecos, a biblioteca móvel chamou atenção das crianças, como Mateus Angelo, de 12 anos. "Achei muito legal porque nós pudemos brincar e também ler. O incentivo à leitura é muito importante, assim ficamos mais inteligentes", disse.

Além da biblioteca móvel, a Ação Cidadã também montou um espaço kids, com tobogã, pisicina de bolinha, cama elástica, pipoca, algodão doce e animadores.

De acordo com o organizador do evento, vereador Thiaguinho Batalha, levar alegria e cultura para as crianças é algo fabuloso. "Perceber que elas estavam felizes com todas aquelas brincadeiras, nos deu a sensação do dever cumprido", frisou.